sábado, 5 de maio de 2012

Look para viajar de avião

Não importa se a viagem é longa ou curta: na hora de montar o look para viajar de avião é essencial pensar no conforto – a altitude deixa o corpo ligeiramente inchado.

 Prefira peças e sapatos bem confortáveis. Desista de usar roupas que amassam ou apertam. Deixe de lado o salto alto, a maquiagem de festa e, principalmente, o perfume forte. Ser informal demais também não pega bem: nada de vestir shortinhos de praia e chinelo!”, resume a consultora Gloria Kalil, em entrevista à revista ESTILO.

 Evite também  acessórios metálicos, cintos e relógios. Eles podem atrasar sua viagem por conta da passagem obrigatória pelo detector de metal. A calça jeans é uma boa pedida para viajar e, se tiver elastano, é ainda melhor. Os modelos skinny estão liberados, mas evite os rasgados, para não passar frio.

 A editora-chefe do MdeMulher Renata Deos dá outras duas dicas: se a viagem for longa, use meia-calça de compressão média e vá com um sapato um número maior do que o seu, para não sofrer depois com os pés inchados.


Com ajuda do site da revista ESTILO, montamos uma sugestão de look para viajar com muito estilo. Confira:


 Na imagem acima, a calça jeans com elastano da grife Ellus é combinada com blusa de malha, da Marisa; jaqueta de poliéster, da Cori; tênis, da Louis Vuitton; e bolsa, da Longchamp.






 Repararam que todas estão suuuuuper confortáveis, com peças básicas e mesmo assim, cheias de estilo?! Pois é, não é necessário ir igual a um "mulambo", para incrementar o look, basta um acessorio diferente... Falando em acessório, uma boa pedida para uma viagem de avião é uma pashimina ou scarf, pois além de proteger do friozinho do ar condicionado, dá um charme a mais!



 
 E se tem uma pessoa que sabe se vestir confortável sem perder a graça, essa pessoa é Sabrina Sato! Impossível não gostar dos seus looks! Vale muito a pena se inspirar na Japa!

Outra dica legal é  levar na mala de mão um hidratante para o rosto e mãos, pois lá em cima a pele fica muuuito ressecada e nunca é demais uma hidratação! Ahhh, um lipbalm ou protetor labial também é super útil para deixar a boca bem hidratada!
 
 Tão interessante quanto chegar ao destino é a roupa que escolhemos para usar durante a viagem. A questão é: Estar sempre arrumada ou apenas aproveitar um conforto e escolher peças mais larguinhas?  Para ajudar, vamos mostrar como as celebridades gostam de vestir para viajar.

Roupas de Juliana Paes

aero jupaes ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span> 
 Para viajar, Juliana Paes optou por um look mais chique, comportado e colocou um cinto alto para enriquecer a roupa, elegante e confotavél já falei aqui esses cintinhos salvam o look. 

Roupa de Blake Lively


aeroportoblakelively ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>
 Botas e leggins fazem o look da Blake e o que também não dispensa é um bom travesseiro, esse acessório é super válido no aeroporto! rs

Roupa de Thaila Ayala

aero thaila e paulo ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span> 
Agora se quiser ir mais descolada entra na onda da Thaila Ayala, com calça boca de sino preta, blusa básica branca, jaqueta jeans e óculos wayfarer eu amo esse tipo de combinação e levando um Paulinho Vilhena de acessório, ela acertou em cheio.

Roupa de Carolina Dieckmann

CAROLINA ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>
 A Carolina Dieckmann usou um macacão saruel, com jaqueta, bolsa Louis Vuitton e essa mala linda verde limão

Roupa de Fernanda Souza

fernandasouza ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>
Fernanda Souza optou por uma leggins e um casaqueto, perfeitos para viagem. Agora viajar com botas de salto pode não ser uma boa ideia, porque os pés podem inchar com a mudança de pressão e ficar desconfortavél.

Roupa de Franciely Freduzeski

francielyfreduzeski ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>

Saias curtas não são uma boa opção para viajar, você tem que carregar coisas e esticar os braços para colocar as coisas no compartimento, tirando na hora de sentar você pode ficar incomodada. Fora isso, tem o frio dentro do avião!
 

Carolina Ferraz, Luiza Brunet e Ana Furtado

TL AEROPORTO ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>

Três exemplos de elegância: Carolina Ferraz, Luiza Brunet e Ana Furtado, as três optaram por calças jeans com camisas mais básicas, o toque especial ficou por conta dos sapatos que foram: tamanco, peep toe e bota e pelos acessórios: lenço, colar de pérolas e cinto. Nada de exagero e nem de inventar moda. Desse jeito não tem como fazer feio.

Confira algumas roupas não indicadas para viagens

Agora a parte que as cobrinhas mais gostam, os looks para vocês NÃO se inspirarem!
 

Roupa de Maíra Cardi

aero maira cardi ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>

Preciso mesmo comentar? Essa calça dobrada com essa sandália não ficou nada bem, pra fazer isso tem que ter estilo fifi coisa que Maira Cardi não tem mesmo e esse óculos DG???? me mataaaa, assinado pelo camelô da 25 de março!!!!!!!

Roupa de Nicole Bahls

040083511 EXH00 ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>
Na moda ir com saída de banho para o aeroporto? já perceberam que tenho birra com a Nicole Bahls né? Não aguento essa panicat. Kkkk.

rihanna ROUPAS PARA VIAJAR 2012<span>» Que roupa usar para viajar?</span>
Fase louca da Rihanna! Parece moradora de rua com todo respeito. Joga tudo fora e compra tudo novo! Não tem necessidade ela se vestir assim, tudo bem se você quer ficar conforto e não quer passar frio, mas tudo tem limite! Se olha no espelho Rihanna!

Viagens e aeroportos sempre foram meus pontos fracos, é só pensar em conhecer um novo destino ou voltar para um dos meus pontos preferidos pelo mundo, que já estou com as malas prontas e correndo para o aeroporto. 
Na primeira viagem internacional ou na primeira vez que você precisa andar de avião, tudo é um pouco complicado, mas depois de várias viagens, você vai adquirindo prática no assunto, percebendo quais as melhores peças para um look de viagem, os itens essenciais e que sem eles, passamos um belo aperto e com as férias aí, montei um guia de viagem, para quem vai de avião para um destino internacional ou em uma ida rápida por aqui mesmo.
 
internacional ou em uma ida rápida por aqui mesmo.
O que vestir no aeroporto: Chegar no aeroporto e deparar com várias mulheres de saltão, com produções super elaboradas é comum, mas aeroporto é um local para ir arrumada, com um look bonito, mas super confortável. A produção precisa funcionar na hora de carregar as malas, andar de um lado para o outro, ficar horas e mais horas sentada e para isso nada mais adequado do que investir em rasteiras, sapatilhas ou bota sem salto, escolha um sapato que você já esteja acostumada, que não machuque, uma calça jeans que não amasse super fácil e que não tenha o coz muito baixo e para a parte de cima, escolha peças de algodão, como uma camiseta básica, uma malha fininha ou uma batinha.
Esqueça dos maxi acessórios, gosto de optar por brincos pequenos, um relógio neutro e anéis, para dar um up no look, sempre escolho um lenço, ele ajuda proteger do frio, que faz dentro do avião e ainda dá uma valorizada na produção.
 
 
Existem várias restrições e normas do tamanho da bagagem de mão e da quantidade de produto em cada recipiente, é permitido uma mala de mão que tenha no máximo 114 cm (somando comprimento+largura+altura=114cm), uma bolsa ou pasta ou mochila por passageiro, com até 91cm (também somando comprimento+largura+altura), casacos, livros, revistas, jornais e um saco pequeno com alimentos, são permitidos e líquidos com até 100ml, colocados em um zip transparente, então dá para levar o perfume, a água termal, a base, mas que não passe desse limite.
O que faço é sempre escolher produtos em tamanho viagem ou em miniaturas ou então aproveitar para usar amostras grátis, que ganhamos na dermatologista ou em compras maiores em perfumarias e drogarias. 
Não dá para deixar de ser prevenida e colocar na sacola de mão, pelo menos um look, caso a mala atrase para chegar ou extravie no caminho e também vale organizar o passaporte, papéis e documentos dentro de uma nécessaire ou carteira, para não correr o risco de perder itens importantes.
 
 
Montei para vocês uma sacola de mão e uma nécessaire com produtos que consideram essenciais, que fazem toda diferença, para manter a pele e os lábios hidratados e o conforto durante a viagem:
1 e 2 - Pasta e escova de dente, a viagem é longa, dá sono e nada pior do que não ter um kit de necessidades básicas quando acordamos.
3 - Um blush matte, sempre levo para dar aquela cor de saúde, uma acordada e de preferência que tenha um tom leve, mais natural.
4 - Corretivo Touche Éclat da YSL, você não precisa comprar esse item só para a viagem, mas eu sempre levo ele, porque já ilumina, corrige e dá uma cara de dormi a noite toda, então busque um nesse estilo, que é ótimo.
5 - Água termal, no avião a pele resseca muito e a água termal antes do hidratante, ajuda recuperar, faz muita diferença, lembrado que ela precisa ter menos de 100ml.
6 - Lenços Umedecidos, são a maneira mais prática de limpar a pele dentro do avião, não gosto de levar sabonete e depender daquele banheiro apertado.
7 - Óculos de sol, se for chegar no destino durante o dia.
8 - Ipod e revistas, são minhas distrações antes de pegar no sono, gosto de baixar seriados e filmes no Ipod e ajudam muito passar o tempo.
9 - Balas e chicletes, durante o vôo e na chegada.
10 - Casaquinho, bem fininho, não ocupa espaço e nem pesa, é ótimo para encarar a noite fria na viagem.
 
11 - Creme hidratante, gosto de levar o mais denso que tenho, mas um truque é misturar lip balm no seu hidratante, se ele for mais levinho e isso dá super conta de manter a pele bonita e sem ressecar.
12 - Moleskine e caneta, antes da viagem anoto endereços, dicas, encomendas, telefones, tudo no meu caderninho e depois é muito prático quando chego no destino.
13 - Base em pó, Studio Fix da Mac, também é o que eu gosto, dá para procurar de outras marcas, maquiagem que cobre, dá uma levantada no rosto e é prática, não faz sujeira e não demora na aplicação.
14 - Lip Balm Carmex, os lábios são os que mais sofrem com o ressecamento, então vale aplicar e reaplicar várias vezes. 
 Para terminar, fotografei a nécessaire que eles dão para os passageiros no avião, essa minha é da classe executiva, da American Airlines, não sei como é a da primeira classe (pobreza!), mas deve ser igual ou melhor e na econômica infelizmente não tem. É um kit muito básico, com meia, creminho, lip balm, pasta e escova de dentes, máscara para dormir, lenço de papel e tampão de ouvido, não substitui a nécessaire que montei para vocês, mas já ajuda muito e o que reparo durante a viagem, é que é uma super ajuda, para os homens, que geralmente não montam uma nécessaire.
 
 
Crédito ao : Look Day Gente só até  Aquela foto das três mulher os outros foi eu que fiz bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário